Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 9 de março de 2018

Carreiras Profissionais com Eficiência Energética

Trabalhar com eficiência energética na indústria é uma maneira inteligente de aumentar os lucros e ainda reduzir impactos ambientais. Porém, os profissionais com conhecimentos avançados para esta atividade ainda são poucos, mas a procura por eles só cresce.

O Brasil se comprometeu nos NDC's (Contribuição Nacionalmente Determinada no Acordo do Clima em Paris) em alcançar 10% de ganhos de eficiência no setor elétrico até 2030. O setor industrial é o maior consumidor de energia no país, utilizando cerca de 40% do total disponível. É um mercado com inúmeras possibilidades para a atuação dos profissionais em Eficiência Energética.

Para colocar no mercado profissionais capacitados em Eficiência Energética, o MME (Ministério de Minas e Energia),o MEC (Mistério da Educação e Cultura) e o SENAI formaram uma parceria com a GIZ (Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, para cursos de especialização em nível pós-graduação e no nível técnico, na área industrial ou em edificações.

Assista ao vídeo e saiba mais!

https://youtu.be/D2VgFvVi02Q


--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica